quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cromoterapia: cores que alimentam a alma

A Cromoterapia é uma ciência e também uma terapia. Com base nas cores do espectro solar, atua no organismo como um todo, restaurando seu equilíbrio físico-energético.

Estamos expostos diariamente às cores em suas diversas formas, seja em roupas, luzes, alimetos, plantas, enfim, tudo que tem cor nos afeta de alguma forma. Porém, quando direconamos essa influência de forma terapêutica, as propriedades de cada cor passam a atuar nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.

A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras. Ou seja, alimentamos nossa alma de luz!!!

Essa carga energética positiva faz com que recuperemos o humor, as capacidades orgânicas e até mesmo o equilíbrio mental e espiritual. Podemos utilizar a cromoterapia através das luzes, pedras, água cromatizada, entre outras formas, tão maravilhosas quanto nossas almas podem imaginar!


3 comentários:

  1. nicole adorei o seu blog,,, portanto o achei muito impessoal.
    bota umas fotos suas em acao ou pelo menos das suas maos.
    beijos
    rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei do seu blogue.
    Está informativo.
    Namasté
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Maria, seja bem vinda sempre!
    Fique a vontade para sugerir um tema a ser abordado aqui no blog!!!!

    Um beijo,

    Nicole.

    ResponderExcluir

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.