domingo, 18 de janeiro de 2009

Shantala, o toque de amor


Revelada ao Ocidente pelo obstetra francês Frederick Leboyer, a Shantala é uma massagem milenar indiana. Sua técnica é passada de mãe para filha e aplicada a cada geração.

Seu maior objetivo e ampliar o contato entre os pais e o bebê, além de trazer inúmeros benefícios fisiológicos e emocionais para ambos.


Acredito que toda criança tem o direito de ser ninada, embalada, acariciada, massageada e cuidada com todo carinho e atenção, sem receber o rótulo de "mimada" ou "dependente" e que toda mãe tem o dever de acreditar em seus instintos e zelar pelos direitos de sua criança.


Dentro desse
princípio, nasceu em 2008 o projeto "Oficina de Shantala, o toque de amor", que atualmente vem se desenvolvendo em parceria com o Espaço Aobä.

Oferecemos aulas práticas de shantala e reflexologia, onde mãe e bebê praticam, em companhia de outras mães e bebês, sob orientação especializada.


Para saber mais, acesse o site do Espaço Aobä.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.