sábado, 21 de março de 2009

O que é Geoterapia?


Máscaras de argila? Água turva? Não há nada de estranho aí...Isso é geoterapia, que consiste no uso de terras medicinais com finalidade terapêutica.
Esse conhecimento vem de muitos anos e surgiu a partir da observação da conduta de animais doentes ou feridos, que mergulham na lama curativa as zonas enfermas.
Com as experiências e a evolução do conhecimento a partir da observação, a Geoterapia passou a ser cada vez mais utilizada em conjunto com outras práticas terapêuticas, como a harmonização e equilíbrio dos chakras, cristalopuntura, auriculoterapia, reflexologia (podal, quiro e auricular), além de tratamentos estéticos e de spa.
Na prática, pode ser aplicada de diversas formas. Em todos os casos, a mistura composta para um tratamento é utilizada apenas uma vez e descartada, pois absorve as toxinas e líquidos intracelulares eliminados pela pele, que são substituídos por minerais essenciais. Para tornar o tratamento ainda mais eficiente, deve-se ingerir bastante água após a aplicação, hidratando e limpando o organismo. São muitas as formas de tratamento com argila, dentre elas: aplicação direta sobre a pele, aplicação em forma de compressa, uso interno e geocosmética facial.



Geocosmética facial: Utiliza-se argila preparada com fitoterápicos específicos para cada tipo de pele. Funciona como um "lifting natural" e dentre os efeitos, os mais notáveis são: melhora da vitalidade, brilho e textura da pele, suavização de marcas de expressão, diminuição de acne e restauração do equilíbrio da pele, diminuindo oleosidade e/ou secura excessiva.Este tratamento renova o vigor, trazendo mais vitalidade, saúde e beleza para o rosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

2016 - Retomei a Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN e iniciei a Pós-Graduação em Terapia Vibracional Quântica.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.