sábado, 24 de outubro de 2009

Mudando os padrões alimentares com a Spirulina




Muito se fala sobre alimentação saudável e mudança dos hábitos de vida. Porém, com a falta de tempo e os dias atribulados, grande parte das pessoas, apesar de se preocupar com a qualidade de vida, acaba recorrendo à soluções mais práticas (e muitas vezes mais agressivas ao organismo), como os alimentos pré-cozidos, processados e até mesmo ao já condenado fast food.

Estes alimentos são, em sua maioria, ricos em gorduras, açúcares e carboidratos, componentes altamente calóricos, e pobres em proteínas, nutrientes essenciais e fibras. Para compensar a falta de nutrientes, um grande volume de alimentos é consumido. Isso acontece porque quando bombardeado esse tipo de alimentos, o sistema digestivo humano não extrai a quantidade necessária de nutrientes de qualidade, ou seja, o corpo pede mais nutrientes continuamente, despertando a compulsão; esse padrão alimentar cobra seu preço, podendo levar a problemas como obesidade, aumento dos níveis de colesterol, problemas digestivos e cardiovasculares, dentre outros.

Para sair deste padrão, é necessário tomar consciência dos impactos de uma alimentação inadequada. Com um pequeno esforço e algumas modificações nas refeições, aprendemos a trabalhar a favor do corpo e não contra ele. Nessa fase de mudanças, a Spirulina é de grande ajuda, trabalhando as carências nutricionais e resgatando a vitalidade. Além disso, não precisa ser mastigada, é o alimento ideal para quem dispõe de pouco tempo; seus nutrientes são altamente concentrados e de fácil absorção; é rica em proteínas de alta qualidade.

A Spirulina, como parte de uma dieta natural, pode ajudar a restabelecer a massa corporal saudável, sendo muito útil em dietas de emagrecimento. Isso por que, quando ingerida antes das refeições, pode ajudar a satisfazer o apetite. Não se trata de suprimir o apetite, pois não contém componentes químicos que enganem o corpo; simplesmente acontece uma super nutrição natural, concentrada e de fácil digestão. Sendo a digestão o maior processo que ocorre no corpo, quanto mais rápido for o metabolismo e a absorção dos nutrientes dos alimentos, mais energia pode ser utilizada em reparações celulares e funções vitais. Ou seja, o corpo fica inundado de energia saudável e você, cheio de vitalidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

2016 - Retomei a Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN e iniciei a Pós-Graduação em Terapia Vibracional Quântica.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.