terça-feira, 30 de março de 2010

Workshop com Michel Odent - Nascimento: da fisiologia a pratica

Workshop com
Michel Odent
Nascimento : da fisiologia à prática

No dia 06 de Abril, o Espaço Aobä traz à Curitiba o ilustre obstetra francês Michel Odent para um workshop + palestra com profissionais da área de saúde e público em geral.
Ele apresentará seus últimos trabalhos sobre a fisiologia e a prática de assistência ao nascimento, bem como mediará discussões de propostas de humanização dentro da realidade brasileira de assistência à saúde da gestante e da mãe. Segundo Michel Odent “ para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”. Nesse sentido, ele tratará, entre outros temas, das conseqüências para a sociedade brasileira dos exagerados níveis de cirurgia cesariana que se observam atualmente no nosso país.

Sobre Michel Odent : renomado obstetra francês de reputação internacional, conhecido por introduzir no hospital de Pithiviers na França, o conceito de sala de parto como casa e da utilização das piscinas de parto. Fundador do centro de pesquisa: Primal Health Research Centre em Londres, que tem como objetivo estudar as correlações entre o que ocorre no “período primal”  a saúde e o comportamento adulto. Autor de 12 livros publicados em 22 línguas e mais de 50 artigos científicos.

Sobre o Espaço Aobä :  dedicado ao acompanhamento de casais desde a gestação até a primeira infância dos filhos, o espaço Aobä oferece serviços e produtos em apoio à maternidade ativa e a uma criação próxima e consciente dos filhos. O espaço Aobä possui também uma equipe de atendimento ao parto domiciliar composta de doulas, psicólogas e enfermeiras obstetras.


Detalhes do workshop :

Workshop com
Michel Odent
Nascimento : da fisiologia à prática


Evidências cientificas atuais para o acompanhamento profissional de mulheres durante a gravidez, parto e pós-parto. A relação mãe-bebê no período primal e suas conseqüências na vida dos indivíduos. O impacto social das formas de nascer. Homo predator x Homo ecologicus. Propostas de humanização dentro da realidade brasileira de assistência à saúde.


«  para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer »


Público alvo : médicos, enfermeiros, psicólogos, doulas, biólogos, professores, gestores hospitalares, e pessoas interessadas no tema.

>> Vagas limitadas <<

Participação:
- 200 reais para inscrições até 31/03
- 250 reais após esta data

Inscrições e informações :
(41) 3042 5559 ou

Terça-feira, dia 06 de abril
De 9h30 às 18h

No espaço Aobä
Rua Gal. Aristides Athayde Junior, 1025 | Bigorrilho | Curitiba  


>>> Será fornecido certificado de participação >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

2016 - Retomei a Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN e iniciei a Pós-Graduação em Terapia Vibracional Quântica.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.