sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

É tempo de doar...



É muito comum no final do ano fazermos aquela "limpeza'' em casa, nos armários, gavetas, despensas... Muitas vezes separamos roupas, sapatos, brinquedos e procuramos um bom destino para o que já não nos serve, doando àqueles que farão melhor uso de nossos antigos pertences.
Mas é chegado um tempo de limpar também os nossos corações. Muitos foram os acontecimentos ao longo desse ano, muitos foram os desafios a serem superados e muitos foram os aprendizados... A certeza, apenas uma: diariamente, construímos nossa felicidade. Cada pensamento, cada passo, cada palavra nos coloca no lugar onde queremos estar. Por isso, se almejo saúde, paz e felicidade no meu lar, preciso fazer boas escolhas, agir com boa vontade e praticar a gentileza  entre os meus...  
Doando a melhor parte de nós, praticamos o amor. E esse amor transformado em ação nos ajuda a construir a linda vida que desejamos ter... sem pesar, sem culpados, sem lamentaçoes. Apenas amor! Feliz 2011!


Muitos vivem para si, poucos vivem para os outros. A aquisição está em dar, não em tomar. Se você pode secar as lágrimas de alguém, se você pode recuperar o sorriso de alguém, faça isso e nunca mencione o custo do seu ato. Como diz o ditado: faça isso de tal forma que sua mão esquerda não saiba que sua mão direita está fazendo um ato de caridade.
BK Suyash

Um comentário:

  1. Oi Nicole, linda mensagem, realmente penso ser esta a doação mais significativa e impactante para qualquer pessoa....o que doa e o que recebe...é a doação mais dificil para o ser humano, mas de longe a mais gratificante!!! Bjo grande emuita paz no seu coração!

    ResponderExcluir

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.