quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coletor menstrual: cuidando da sua saúde e da natureza


A maioria das mulheres entre 15 e 50 anos sangra todo mês. Ao longo de um ano, são pelo menos 40 dias sangrando, 160 absorventes descartados e cerca de R$100,00 gastos. Sem falar no inconveniente de ter que ir ao banheiro várias vezes, carregar vários absorventes na bolsa, não usar determinadas roupas, sentir cólicas, desconfortos, alergias por causa do plástico do absorvente etc, etc, etc...
Falando assim, até parece uma espécie de castigo, tanto que muitas mulheres têm optado por tomar medicamentos para suspender a menstruação, abrindo mão de um ciclo tão natural,  sagrado e importante. Honrar nossos ciclos nos abre caminho para acessar nossa sabedoria ancestral, toda beleza, força e magia de ser mulher. E por isso hoje vou falar de uma alternativa fantástica, capaz de nos levar a uma nova compreensão deste período tão singular e próprio da mulher, que é a menstruação.

O Mooncup - conhecido nos EUA como MCUK - é um copinho menstrual de silicone desenhado por mulheres para ser uma alternativa conveniente, segura e ecológica aos absorventes descartáveis. Amado pelas mulheres em todo o mundo, e vencedor de diversos prêmios no Reino Unido por seus negócios éticos, o Mooncup oferece um fim aos resíduos, ao desconforto e às despesas com absorventes descartáveis.


Mais seguro

*Feito de um confortável silicone médico, o Mooncup é livre de látex e não contém corantes, BPA, toxinas ou alvejantes.
*Absorventes e tampões podem causar ressecamento e deixar para trás as fibras, mas Mooncup foi concebido para respeitar o seu equilíbrio natural.
*Também é ótimo para as mulheres com pele sensível.

Mais verde

*Durante sua vida, uma mulher utiliza, em média, mais de 11.000 tampões ou absorventes, que provavelmente após utilizados, serão descartados em aterros ou no mar.

*As embalagens, folhetos e guia de utilização do Mooncup são feitos 100% de materiais reciclados pós-consumidor e são impressos com tintas vegetais.


*Cada Mooncup é fornecido com a sua própria bolsa de acondicionamento, em algodão orgânico de comércio justo.

*Mooncup Ltd é o primeiro fabricante de proteção sanitária do mundo certificado como sendo uma Empresa Ética, premiado como 'Best Buy' (a melhor compra).
*O título Best Buy apenas é conferido às empresas e produtos que tenham satisfeito mais de vinte critérios nos setores de bem-estar dos animais, ambiental e de direitos humanos, na sequência de algumas investigações independentes.
*Mooncup também foi classificado como sendo o melhor produto sanitário na revista The Good Shopping Guide (Guia de Boas Compras) (Nova Edição, n.º 6).
*Os escritórios da empresa Mooncup funcionam com 100% de energia renovável, fornecida por um pequeno fornecedor ético no Reino Unido.
*Sempre que possível, Mooncup Ltd faz as suas distribuições por vias rodoviárias, para minimizar a poluição.
*A instituição bancária que serve Mooncup Ltd foi seleccionada à base das suas políticas de investimento éticas.
*A equipe da empresa Mooncup seleciona, sempre que possível, artigos de consumo ecológicos para os seus escritórios.
*A nossa contribuição para os aterros é mínima, devido à reciclagem que fazemos da maior parte dos resíduos do escritório.
*Quase toda a equipe da empresa Mooncup se desloca de e para o escritório a pé ou de bicicleta, sendo os funcionários completamente dedicados a práticas ecológicas, tanto pessoal como profissionalmente.
*O Mooncup foi certificado pela Vegan Society (Sociedade de Vegetalianos)
*Em 2007, a Mooncup Ltd. ganhou o prémio Women in Ethical Business Awards (as mulheres no mundo de negócios éticos).

Mais econômico

*Uma mulher usa até 22 itens de proteção sanitária cada período. Independentemente de seu fluxo, você só precisa de um Mooncup, e dura por anos e anos, tornando o produto mais econômico que você pode comprar.
*Mooncup Ltd empenha-se em proporcionar economias de custo às mulheres e ao ambiente, já que não é necessário consumir produtos descartáveis.
*Combinada com inquéritos frequentes sobre as opiniões do consumidor, esta atitude tem servido de base para decisões sobre, por exemplo, a necessidade de fabricar ou não produtos adicionais como, por exemplo, produtos de higiene ou novos modelos do Mooncup.


Ufa! São muitos motivos para experimentar este coletor menstrual e, se você está convencida, apresento aqui uma maneira rápida e segura de adquirir seu Mooncup: http://www.ahoervas.com.br/products/mooncup-coletor-menstrual

Se você já utiliza, compartilhe aqui sua experiência! Quem sabe você pode encorajar outras mulheres a experimentar Mooncup!

Um comentário:

  1. Queridas flores, com muita alegria venho dar meu depoimento sobre o uso do Mooncup!
    Após um longo período sem sangrar devido a amamentação intensa (foram 9 meses de gestação + 1 ano e 8 meses de amamentação - que continua firme e forte), posso finalmente usar meu Mooncup.
    Há cerca de 6 meses, desde que decidi semear os coletores menstruais, separei um Mooncup tamanho A pro meu uso pessoal. Experimentei, coloquei e tirei várias vezes, unicamente pra sentir sua adaptação, perceber meu corpo e poder passar pras mulheres uma impressão fiel, mas ainda sem utiliza-lo no período da lua.
    Bem, hoje pude finalmente ter a experiencia completa e digo que é uma libertação... A menstruação desceu enquanto eu me arrumava pra ir a praia. Tranquilamente, peguei meu Mooncup e, após esterelizá-lo com água quente, coloquei e sai. Caminhei, sentei no chão, corri...com toda a liberdade, sem ao menos sentir que havia um copinho recolhendo meu sangue. Após um período de 3h mais ou menos, retirei e esvaziei sem qualquer dificuldade, lavei e recoloquei. Posso dizer que é maravilhoso. A sensação de limpeza é total, não há resíduos, não há odor... pelo contrário, muito conforto e segurança. Recomendo usar um absorvente diário, daqueles fininhos ou mesmo um bioabsorvente de pano, nos primeiros dias até encontrar a posição certinha pra não vazar nada, mas é só uma questão de prática. Estou livre de preocupações, não preciso correr na farmácia pra comprar absorventes, nem trocá-los várias vezes ao dia...nem cuidar com cor de roupa, nada disso! Recomendo mesmo o uso do coletor!

    ResponderExcluir

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.