quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eventos Gratuitos para Gestantes, Mães e Bebês

Esta semana acontecem vários eventos culturais em Curitiba. Alguns deles, direcionados às gestantes e mães com bebês ou crianças. Recomendo dar uma olhada na programação da Corrente Cultural, que traz várias atrações, como exposições, peças de teatro, oficinas e vivências gratuitas e que valem a pena!

Segue a divulgação de alguns desses eventos:

Partejar - Programação completa aqui

07 a 17 de novembro

Exposição: “Comparto – eu conto como foi esse caminho”
Abertura no dia 07/11, 19h00.
De 08 a 17/11 conforme horário de funcionamento do Goethe-Institut Curitiba.
Gratuito
Comparto – eu conto como foi esse caminho –
Abertura da exposição das obras dos sete artistas convidados, composta por diferentes linguagens: cerâmica, história em quadrinhos, fotografia, vídeo-instalação, pintura e performance.

08 e 09 de novembro

Cine-Partejar

“A Crise Reprodutiva”. Direção: Jörg Adolph e Gereon Wetzel. 84 min. Documentário, Alemanha,
16h00, Auditório do Goethe-Institut
Gratuito
Sinopse: Uma dramaturga entrevista várias pessoas reais sobre o tema “Vontade de ter filhos”, enquanto uma diretora teatral ensaia com seus atores no Teatro Thalia de Hamburgo, para levar à cena todo esse material. Mas será que esse material será utilizado de forma autêntica? “A crise reprodutiva” traz o trabalho teatral e pessoas comuns num diálogo fictício, confrontando a vida teatral com autênticas histórias de vidas. Um olhar sobre as dificuldades da reprodução – na vida e nos palcos.

09 de novembro

Debate: “Nascimento e Maternidade na Sociedade Contemporânea e seus desdobramentos artísticos”.

19h00, Auditório do Goethe-Institut.
Gratuito
Debate sobre o tema do evento com as convidadas: Selma Baptista, doutora em antropologia social, professora e pesquisadora do Departamento de Antropologia Social da UFPR; Luciana Lima, psicóloga, doula e coordenadora do espaço AOBA Bebê – Acompanhando Jovens pais, Gladis Tridapalli, artista da dança, coordenadora da Entretantas conexão em dança e professora da FAP, e depoimento em vídeo de Uta Mende (Berlim, Alemanha) com a mediação de Bruna Ruano.

Corrente Cultural 2011 - Programação completa aqui

Oficina de Sling e 
Vivência de dança mãe com bebê
Um momento para falar sobre sling, tirar dúvidas, para dançar, relaxar e experimentar novas vivências.
Teremos slings para experimentar durante o encontro.

Encontro GRATUITO

Venha com roupas e calçados confortáveis para dançar

Sábado - dia 12 de novembro - 10:00 às 11:30

Mais informações:
Isabella Isolani (41) 8846-9471
isabella.sling@homail.com





Um comentário:

  1. Nicole querida!!! obrigada obrigada pela divulgação!!

    beijão. Isa.

    ResponderExcluir

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.