domingo, 12 de agosto de 2012

18.08 - Um dia dedicado a sua saúde na Casa Aho




Você já ouviu falar de Feldenkrais? Nutrição Viva? Viniyoga?

Feldenkrais é um método altamente engenhoso para aprender mais sobre si mesmo. Utiliza as percepções que o movimento do corpo no espaço traz à consciência para tornar mais eficientes e econômicos os movimentos que integram o dia a dia como andar, descansar, levantar, alcançar.
As descobertas feitas a partir dessas ações revelam habilidades que estavam escondidas por trás de esforços mal direcionados. Uma vez descobertas essas habilidades podem ser desenvolvidas e integradas no dia a dia.

Viniyoga é uma forma de transmitir o yoga, preconizada por Shrî T. Krishnamacharya. Na sua perspectiva, o yoga, possuidor de ferramentas muito poderosas, deve ser ensinado em função da pessoa que o aprende, tomando em conta os seus objectivos, as suas possibilidades, as suas características, a sua condição atual.. Só assim a pessoa pode retirar o máximo benefício destas técnicas.

Você sabia que cerca de 80% da nossa energia é consumida na digestão dos alimentos?
Se você ingere alimentos vivos tem mais energia, porque estes alimentos ricos em enzimas tiram a necessidade do corpo de gastá-la para produzi-las em si. Quanto maior o gasto de energia para digerir alimentos, menor será a energia para a função metabólica. A morte é sempre o resultado da deficiência das enzimas metabólicas.

No dia 18.08, sábado, a Casa Aho recebe Kaelash Neels (conheça-o aqui) e com ele teremos a oportunidade de integrar estes três conhecimentos em busca da saúde plena, ativando o corpo e potencializando a energia vital.
Gostou? Venha vivenciar estas maravilhas conosco! Inscrições abertas pelo email casaaho@gmail.com ou 84 3641 2442 * 84 9811 7989 TIM.

Visite o link do evento no Facebook http://www.facebook.com/events/455576124474147/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.