segunda-feira, 10 de junho de 2013

Os aromas da Infância... Aromaterapia e as crianças



Crianças são encantadoras! A cada dia fazem novas descobertas, seu mundo é sempre cheio de nuances e múltiplas cores. Para trazer ainda mais harmonia para nossos pequenos, podemos recorrer aos óleos essenciais e seus maravilhosos recursos terapêuticos, tratando e prevenindo problemas comuns do dia-a-dia. Abaixo, alguns exemplos práticos de utilização dos óleos essenciais:

Para despertar com alegria e vitalidade:

Acordar cedo pode ser difícil para algumas crianças - e seus pais também. Para isso, recomendo o uso de spray ambiental de tangerina e menta. Borrife em todo o quarto logo cedo.
Durante o banho, é possível colocar 1 gota de cada óleo essencial na água do banho (na banheira) ou na esponja com sabonete (no chuveiro).

Para manter o quarto livre de germes e bactérias:

Nos períodos frios ou chuvosos, é muito comum que a umidade invada os ambientes, o que pode propiciar as alergias e resfriados. Para prevenir isso e fortalecer a imunidade, recomendo a aromatização com óleo essencial de Limão e Tea Tree através do difusor elétrico ou spray ambiental.

Para uma boa noite de sono:

Esse é o desejo de 10 entre 10 pais: que seus pequenos durmam tranquilamente e tenham bons sonhos.
Para facilitar o processo de adormecer e promover um sono tranquilo e profundo, recomendo os óleos essenciais de Lavanda e Lemongrass (Capim-limão). Recomendo que, após a rotina do soninho (banho, jantar, escovação, leitura), se ofereça massagem corporal (ou nos pés) com o óleo de massagem enriquecido com os óleos essenciais.

Muito além de cheiros, os óleos essenciais são verdadeiros amigos da boa saúde e bem-estar. Quem utiliza, reconhece seus benefícios. Que tal experimentar? Depois me conte os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog se alimenta de comentários! Deixe o seu, eu agradeço!

Biografia

2008 - Conclui a faculdade de Naturoterapia - Enfase em Terapias Orientais; aperfeiçoamentos em Auriculoterapia e Acupuntura Abdominal (UNIBEM-PR) e o Programa Internacional de Educação de Florais de Bach (Instituto Dr Edward Bach). Neste mesmo ano, pude desenvolver as habilidades em Fitoterapia trabalhando na Chá & Arte Ervanário, além projetos paralelos de Massoterapia e Florais.

2009 - Animei oficinas de Shantala e Reflexologia no Espaço Aoba (Curitiba/PR), onde estive até o encerramento das atividades. Fundei a marca e a loja virtual Aho Ervas.

2010 - Participei do Workshop “Nascimento: da fisiologia à prática”, com o obstetra francês Michel Odent e do Encontro "Toda gravidez é sinal de saúde" com a parteira holandesa Mary Zwart. Neste ano, trouxe ao mundo meu 2o filho, num lindo e transformador parto domiciliar.

2011 - Em passagem por Buenos Aires, tornei-me mestra em Magnified Healing. De volta a Curitiba, participei da 1a turma de Formação Profissional em Parto Ativo com Janet Balaskas no Brasil, um privilégio e grande honra, visto que Janet é precursora do Parto Ativo, autora do livro homônimo e fundadora do Active Birth. Iniciei meus estudos em Aromatologia Aplicada à Saúde com Fabian Laszlo. Retornando a Buenos Aires, conheci Alimentação Viva, participando de oficinas com a mestra internacional Gae Arlia.

2012 - Mudei-me para Natal/RN e passei a coordenar as atividades da Casa Aho; conclui a Capacitação em Atenção ao Parto Domiciliar (Recife-PE), curso pioneiro no Brasil.

2013 - Conclui a Formação em Constelação Familiar com Efu Nyaki.

2014 - Tornei-me parte do corpo docente da Capacitação em Parteria Urbana (Cefapp/PE) e da Formação de Doulas Comunitárias (Natal/RN). Fiz curso de Aperfeiçoamento em Yoga para Gestantes.

2015 - Conclui a Formação Profissional em Aromaterapia pela Terra Flor. Iniciei o ciclo de encontros de gestantes da Casa Kids.

2016 - Retomei a Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN e iniciei a Pós-Graduação em Terapia Vibracional Quântica.

Entre em contato pelo email nicnunes@gmail.com e conheça meu trabalho.